quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Bombeiros ensinam o que fazer quando cabelos são sugados pela bomba de piscinas

 

Reprodução/Corpo de Bombeiros
 

O Corpo de Bombeiros de Maringá publicou uma série de informações sobre como proceder caso ocorra um acidente em que cabelos ficam presos na bomba de piscinas. O alerta vem depois que uma garota, moradora de Doutor Camargo, sofreu acidente semelhante no sábado (21). Ela foi salva cortando o cabelo que estava preso e levada para o Hospital Universitário de Maringá.
Os bombeiros fizeram vídeos simulando um ocirrdo semelhante para orientar o que fazer. A primeira atitude a se ter é desligar a bomba de sucção. Em seguida, procurar uma tesoura ou outro objeto cortante, como uma faca. Se os cabelos permanecerem presos, deve-se cortá-los para que a vítima possa emergir e ser adequadamente socorrida.
Os socorristas também ressaltam que não se deve colocar a mão na entrada da sucção, o que pode criar um vácuo e prender o membro do indivíduo.
O alerta é importante no momento em que as temperaturas estão altas e se aproximam o fim de ano e as férias de verão, o que favorece a busca por piscinas para refrescar o calor. 
bonde

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTELIONATO - BANDEIRANTES

  APÓS TOMAR CONHECIMENTO QUE UM INDIVÍDUO DE 35 ANOS, PROCURADO POR MANDADO DE PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS EXPEDIDO P...