Ocupando um terreno de 257 mil metros quadrados, com 54 mil de área construída, o complexo industrial da JBS passou de 3.800 para cerca de 4.500 colaboradores e vai permitir a expansão de uma das marcas do grupo no segmento de salsichas e empanados de frango, setor em que o grupo já tem pouco mais de 30% do mercado.
Com a expansão, entraram em operação três novas linhas de produção, sendo duas de empanados e uma de salsichas. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, destacou os empregos diretos e indiretos criados e o alto investimento feito pela JBS nas novas plantas de Rolândia.
As fábricas foram construídas com uma série de protocolos de sustentabilidade, como a coleta de águas pluviais, veículos elétricos para trânsito interno, geração de energia solar, além do reaproveitamento de resíduos de celulose do processo industrial para transformação em combustível e compostagem.
Envolvido numa polêmica sobre o uso de um suposto programa espião pela Controladoria Geral do Estado, o governador Ratinho Júnior deixou o evento logo após a solenidade e não falou com a imprensa.
O prefeito de Rolândia, Aílton Maistro, foi outro que ressaltou a geração de empregos e a necessidade de novos investimentos em infraestrutura e moradia para atender os trabalhadores e suas famílias.
As duas novas unidades fazem parte de um plano de investimentos de R$ 8 bilhões, anunciado pela empresa em 2019.
A gigante brasileira JBS é uma das líderes da indústria de alimentos no mundo. Com sede na capital paulista, a Companhia está presente em mais de 20 países e tem cerca de 270 mil colaboradores. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Swift, Seara e Doriana e também atua nos ramos de couro, biodiesel, higiene pessoal e limpeza, entre outros setores.
cbn londrina
Sem comentários:
Enviar um comentário