quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Eletrônicos e linha branca têm a preferência do consumidor na Black Friday 2023

 Pesquisa mostrou ainda que o valor médio gasto pelo londrinense na data deve ser maior que a média do estado.

  O levantamento, realizado pelo grupo Datacenso entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, mostrou que em Londrina os produtos mais procurados nesta Black Friday serão os celulares e tablets. Os dois equipamentos têm a preferência de 28% dos entrevistados. Na sequência, aparecem os eletroportáteis, com 22%, os produtos da chamada linha branca, 20%, e as televisões, com 15%.

A pesquisa, que tem grau de confiança de 95%, revelou ainda que o ticket médio do paranaense deve ser de R$ 1.678,00. Mas, em Londrina, a expectativa de gasto do consumidor ficou acima da estadual e chegou perto dos R$ 1.800,00.

O presidente da ACIL, Angelo Pamplona, destacou a consolidação da data e se mostrou otimista com os números da pesquisa, turbinada pelos produtos de maior valor agregado e a expectativa de um ticket médio londrinense maior que o do estado.

A pesquisa do Datacenso mostrou ainda que dos londrinenses entrevistados, 60% fizeram compras na Black Friday do ano passado. Entre os que pretendem fazer o mesmo em 2023, 44% disseram que devem gastar mais que em 2022 e 33% afirmaram que a expectativa é de um orçamento menor.

Em relação ao local da compra, 55% dos londrinenses afirmaram que pretendem usar a internet, 38% vão as lojas de rua e, apenas, 7% nos shoppings. Outro dado é que 85% dos consumidores entrevistados na cidade disseram que vão pesquisar e comparar preços. A Black Friday 2023 será no dia 24 de novembro.  

A pesquisa feita a pedido da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, com apoio da ACIL, ouviu 605 consumidores de Londrina, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava e Francisco Beltrão e outros municípios.

Por Marcos Garrido / cbn londrina

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTELIONATO - BANDEIRANTES

  APÓS TOMAR CONHECIMENTO QUE UM INDIVÍDUO DE 35 ANOS, PROCURADO POR MANDADO DE PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS EXPEDIDO P...