quarta-feira, 1 de novembro de 2023

PREFEITO TUTI RECEBE OS FINALISTAS DO CONCURSO AGRINHO 2023 DA REDE MUNICIPAL

 

 
Na manhã desta terça-feira (31) o Prefeito Tuti Bomtempo recebeu em seu gabinete os finalistas do Concurso Agrinho 2023 que estiveram em Curitiba participando da premiação nas categorias redação e experiência pedagógica.
O aluno Pietro Henriko dos Santos Xavier foi um dos finalistas com a sua redação, sob orientação da professora Lucineia Gomes dos Santos, da Escola Maria Mitiko Tsuboi. O aluno e a professora receberam um celular cada um como premiação mais mochila e acessórios. Foram inscritas mais de 800 mil redações.
A professora Maura Leandro, também da Escola Maria Mitiko Tsuboi foi finalista como experiência pedagógica com o projeto Recicle o óleo e salve o mundo, desenvolvido com os alunos do 5º ano. O projeto concorreu com os 399 municípios do estado do Paraná, ficando entre os 30 finalistas.
O Prefeito Tuti Bomtempo agradeceu e parabenizou pela premiação “estou muito orgulhoso pelo resultado. Agradeço ao aluno, aos professores, a diretora e a família por mais uma vez colocar o nome de Assaí em destaque em um concurso estadual. Meu muito obrigado!
Leia a redação do aluno Pietro Henriko dos Santos Xavier
Título: Campanha
Esta história é sobree a campanha de Leonardo e João. Leonardo era inteligente, muito corajoso e amava muito a natureza. João era um irmão brincalhão, generoso e mais velho.
Num fim de semana, Leonardo e João acompanharam os pais a um rio de uma pequena cidade para relaxar e interagir com a natureza.
No caminho, perceberam que as estradas estavam muito sujas e lixo.
Quando chegaram no rio, constataram que o rio estava sujo e havia muito entulho por toda parte, e puderam apreciar o local.
Por isso João e Leonardo resolveram lançar uma campanha contra o lixo nas redes sociais.
No dia seguinte, souberam que a campanha havia chegado ao prefeito daquela cidade. Diante de tantos comentários e opiniões, ordenou a limpeza deste rio e seus arredores.
No fim de semana seguinte, a família de João e do Leonardo voltou até lá para se certificar de que estava tudo limpo e ficaram muito felizes por estar tudo limpo e puderam aproveitar a beleza do lugar e nadar no rio.
A família voltou para casa, e João e Leonardo ficaram satisfeitos com o trabalho realizado e deram uma pequena contribuição para a preservação do meio ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTELIONATO - BANDEIRANTES

  APÓS TOMAR CONHECIMENTO QUE UM INDIVÍDUO DE 35 ANOS, PROCURADO POR MANDADO DE PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS EXPEDIDO P...