Secretaria de Estado da Saúde confirmou 876 novos casos da doença na última semana, totalizando 4398 casos desde 30 de julho
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Estado da Saúde contabilizou 876 novos casos da doença. Agora o Paraná registra 4.398 casos confirmados neste período epidemiológico que iniciou no dia 30 de julho deste ano. Outros 6.267 estão em investigação. Nenhuma morte pela doença foi confirmada nesta semana e o Estado segue com um óbito registrado.
Todas as 22 Regionais de Saúde têm casos confirmados. A maioria deles registrados na 17ª Regional de Saúde de Londrina (871), 15ª RS de Maringá (754), 14ª Regional de Paranavaí (524), 1ª RS de Paranaguá (326) e 16 ª RS de Apucarana (287).
Londrina é a cidade com mais casos confirmados no estado, 768 no total, seguida por Maringá, com 545 confirmações.
A chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Sesa, Emanuelle Gemin Pouzato destacou que os números estão acima do esperado devido às condições climáticas do momento em todo o estado.
Emanuelle Pouzato também falou da importância da comunidade não negligenciar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. É essencial eliminar qualquer objeto que fique nos quintais que possa servir de criadouro, assim como a limpeza e manutenção de caixas d’água, calhas e recipientes que armazenam água, como os potes dos pets.
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde traz 29 casos notificados de Zika Vírus e nenhum confirmado. Em relação à Chikungunya, 296 casos notificados e 21 confirmados.
CBN LONDRINA
Sem comentários:
Enviar um comentário