- Divulgação/CBF |
O ex-jogador e técnico Mario Jorge Lobo Zagallo morreu, na noite desta sexta-feira (5/1), aos 92 anos. A notícia do falecimento foi publicada no perfil oficial dele no Instagram. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Zagallo é um dos personagens mais icônicos do futebol brasileiro e detém o recorde de atleta que mais venceu Copas do Mundo. Como jogador, trouxe os dois primeiros títulos do Brasil, em 1958 e 1962. Como treinador, conquistou o tri, em 1970, e como coordenador técnico, em 1994, auxiliou na conquista do tetracampeonato mundial.
O Velho Lobo começou a carreira no América-RJ. Ele também defendeu as cores do Flamengo por quase uma década. Consagrou-se no Botafogo ao lado de Garrincha, Didi e Nilton Santos. Também treinou os dois clubes, assim como os rivais Fluminense e Vasco. Zagallo treinou as seleções do Kuwait, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.
A última experiência de Zagallo profissional foi como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
CBF decreta luto de 7 dias
A CBF lamentou a morte de
Zagallo e decretou luto de sete dias pelo atleta. "A CBF e o futebol
brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge
Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste
momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol ", disse o
presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues."A CBF decreta luto de sete dias em
homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar
o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno
campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que
compartilhamos", acrescentou.
Por causa da morte de Zagallo, a CBF também decretou um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado (6/1).
correio brasiliense
Sem comentários:
Enviar um comentário